Pesquisar

domingo, 25 de dezembro de 2016

Jesus, o Rei da plenitude.

Colossenses: 1. 17. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; 18. também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, 19. porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, - Bíblia JFA Offline

Colossenses: 2. 10. e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade, - Bíblia JFA Offline

Celebrar o natal é reconhecer que nasceu um Rei. Aquele que nasceu, viveu, morreu, foi até as regiões inferiores da terra, resgatando assim toda a autoridade. Ele ainda ressuscitou, transferiu essa autoridade aos homens e hoje está assentado em um trono de glória.

Há duas grandes características que se espera de um rei. E o Rei dos reis expressa tais características com maestria. Refirmo-me a misericórdia e autoridade.

1 - Autoridade
No Sermão do monte, Jesus demonstra a autoridade de Suas palavras.
“Ouvistes o que foi dito aos antigos […]. Eu, porém, vos digo…” Mt 5.21,22
“Também foi dito […]. Eu, porém, vos digo…” Mt 5.31,32
“Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam de sua doutrina; porque as ensinava como tendo AUTORIDADE, e não como os escribas” Mt 7.28,29
Após demonstrar a autoridade do Seu discurso, Jesus desce do monte para revelar a Sua autoridade em ações milagrosas.
Jesus é o Rei que tem poder e autoridade para operações sobrenaturais.

2- Misericórdia.

# Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas.

Conceder misericórdia a alguém é perdoá-la pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer o perdão.

Misericórdia Divina é Deus perdoar os pecados, apesar das faltas cometidas pelos pecadores. É a libertação do julgamento.

Nosso Rei Jesus nos chama a vivermos uma vida pautados e desfrutando desses dois aspectos. Mas não apenas isso, Seu desejo é que também possamos transmitir tais características diariamente.

A autoridade e a misericórdia nos respalda para a conquista, também garante nossa permanência no reino. São esses mesmos atributos que trarão a plenitude do Rei para nossas vidas.


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.   Isaías 9.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário